Notícias

Telegram passa por instabilidade em vários países devido ataque DDoS

Nesta quarta-feira (12) o Telegram enfrentou uma instabilidade massiva, o que impediu a utilização do serviço em vários países, incluindo o Brasil.

Os usuários do mensageiro que tentaram o utilizar hoje pela manhã, receberam a mensagem “conectando”, porém as conversas não eram atualizadas.

De acordo com o DownDetector, os problemas no mensageiro começaram por volta das 6h da manhã, sendo que a maior parte das reclamações se tratava da conexão com o Telegram, enquanto o restante dos problemas se dividia em envio e recebimento de mensagens e também de log-in.

Telegram passa por instabilidade devido ataque DDoS.
Nesta quarta-feira (12) o Telegram passou por uma instabilidade massiva devido a um ataque DDoS. (Foto: Divulgação)

Durante o ocorrido, a companhia se pronunciou através de sua conta oficial no Twitter, onde informou que estava passando por um ataque DDoS, causando instabilidade nas Américas e em alguns outros países, interferindo em suas experiências.

Basicamente, o ataque sofrido pelo Telegram sobrecarrega a capacidade do servidor e o tira do ar, e a finalidade é justamente causar lentidão ou derrubar o acesso da plataforma atacada, e para isso é necessário que vários indivíduos ataquem simultaneamente.

Apesar do problema ter ocorrido em grande escala, parece que ele já foi solucionado e os usuários do mensageiro podem utilizá-lo sem problemas.

E aí, também passou por este problema no Telegram hoje pela manhã? Conta pra gente!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of