Notícias

Vivo é multada pelo Procon SP por realizar cobranças irregulares

A Vivo foi multada pelo Procon de São Paulo por violar o Código de Defesa do Consumidor diversas vezes, e a multa é na casa dos milhões.

O caso é que a operadora desrespeitou o Código de Defesa do Consumidor de várias maneiras, começando por realizar cobranças indevidas e extrapolar o prazo de suporte aos clientes.

De acordo com o Procon, a Vivo teria realizado cobranças irregulares de serviços que não foram prestados. Além disso, ela também vinha realizando a cobrança de serviços que já haviam sido cancelados.

Além disso, a operadora também estaria entregando aos usuários serviços que eles não solicitaram, e estava os cobrando por eles.

Vivo é multada pelo Procon SP.
A operadora Vivo está sendo multada pelo Procon de São Paulo devido a uma série de irregularidades graves cometidas sobre o Código de Defesa do Consumidor, incluindo cobranças indevidas. (Foto: Divulgação)

Não bastasse, a Vivo também não cumpriu os prazos de atendimento aos clientes. Ou seja, ela não cumpriu o prazo de cinco dias (prazo determinado por Decreto Federal) para resolver os problemas apresentados através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Naturalmente, os clientes não ficaram contentes com essas irregularidades e procuraram o Procon. Como resultado, no dia 17 de setembro a Vivo foi multada em um valor de R$ 3.553.986,57, multa essa que será aplicada mediante procedimento administrativo.

Vale ressaltar que até o presente momento a operadora Vivo não se pronunciou sobre o ocorrido.

E você, também enfrentou esse tipo de problemas com a operadora? Conta pra gente!

Fonte: Procon SP

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of