A Samsung pode seguir os passos da Xiaomi e começar a inserir anúncios em sua interface proprietária, a One UI.
O caso é que a gigante sul-coreana registrou uma patente para uma nova marca no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), a Samsung Mobile Ads.
O pedido de patente da marca foi realizado na última terça-feira (01), classificado como Classe 9 e Classe 35.
Isso significa que ela pode ser usada para smartphones, computadores, tablets, serviços de publicidade, anúncios através de rede de telefonia móvel, software para uso em publicidade e software para alugar espaços publicitários em sites.

O Samsung Ads já é utilizado em TVs inteligentes, mas agora pode ser ampliado para a maioria dos aparelhos da fabricante, com exceção dos smartwatches, ao menos neste primeiro momento.
De acordo com a fabricante, os anúncios permitirão que anunciantes promovam campanhas especificamente segmentadas para alcançar clientes em potencial de forma mais eficaz.
“Usamos nosso próprio conjunto de dados que mais ninguém possui, para oferecer informações aos profissionais de marketing que ninguém mais pode oferecer.”
É muito provável que a novidade seja bem-vinda aos anunciantes, mas talvez não seja tão bem recebida pelos usuários de produtos da marca.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre essa novidade, mas em breve deverão surgir novas informações a respeito.
Vale ressaltar que nas TVs inteligentes da Samsung é possível desativar os “anúncios com base em interesses”, mas para isso é necessário esmiuçar o menu ‘Termos e Políticas’.
Em todo caso, só saberemos como os usuários vão reagir a anúncios na One UI quando a novidade for implementada. Mas já podemos ter uma ideia do que vem por aí ao observar a interface MIUI da Xiaomi, onde os anúncios são algo odiado pelos usuários.
Fonte: LetsGoDigital