O Facebook News voltou a ter foco no setor de posts jornalísticos, e a curadoria não será feita apenas por algoritmos, mas também por humanos.
A novidade já está disponível para um grupo limitado de usuários nos EUA, onde exibirá conteúdo de veículos como The Wall Street Journal, Time, The Washington Post, BuzzFeed News, Bloomberg, Fox Business, Business Insider e NPR, entre outros.
Essa nova seção vai destacar as notícias mais importantes do dia, mas isso não significa que o feed do usuário não vai mais exibir conteúdo jornalístico.

Como mencionado anteriormente, as notícias exibidas serão selecionadas por algoritmos e humanos. O caso é que, de acordo com o próprio Facebook, notícias relevantes não podem ser selecionadas apenas por máquinas.
“O Facebook News foi criado para aproximar as pessoas das histórias que afetam suas vidas. Continuaremos aprendendo, ouvindo e aprimorando o News, à medida que for lançado de maneira mais ampla.”
Por conta disso, o Facebook News terá suas notícias selecionadas também por uma equipe diversificada de jornalistas. Estes escolherão as principais e maiores notícias do dia.
O restante fica por conta dos algoritmos, que se adaptam aos interesses do usuário e a partir disso sugerem conteúdos que sejam relevantes.
O Facebook News terá notícias voltadas para vários assuntos, desde entretenimento e esportes, até saúde e tecnologia.
Fonte: TechCrunch