Alguns meses atrás a Xiaomi trouxe ao mercado através de uma plataforma de financiamento coletivo o QIN Multi-parent Assistant 2, e ele foi um sucesso. Agora a chinesa está oficializando seu sucessor, o Xiaomi Qin AI Assistant Pro.
O dispositivo pode ser encarado como um híbrido de controle remoto universal com smartphone, e traz características de entrada. O sucesso da primeira geração se deu justamente pela união das características dos dois tipos de aparelho.
A nova geração do dispositivo, o Qin AI Pro, não possui muitas diferenças em relação ao seu antecessor. Trata-se de uma versão melhorada da primeira geração do smartphone.

O novo smartphone da Xiaomi possui um visual minimalista, bastante similar ao Pixel 2. Ele conta com tela de 5,05 polegadas, com resolução de 576 x 1440 pixels e proporção 22,5:9, e não possui botão físico na parte frontal.
O Xiaomi Qin AI Pro é alimentado por um processador octa-core (modelo não revelado), que está aliado a 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.
O dispositivo possui uma bateria de 2.100 mAh que é carregada através de um conector USB-C, e possui uma câmera única em sua traseira, essa com 8 MP.

Também podemos destacar que o Xiaomi Qin AI Pro possui um botão dedicado para a assistente XiaoAI, que fica ao lado dos botões de volume e energia. Além disso, é importante ressaltar sua função como controle remoto universal, um dos diferenciais do aparelho.
Para ser utilizado como controle remoto universal, o Qin AI Pro não conta apenas com a assistente virtual da marca, mas também do app Mijia e um sensor infravermelho, o que lhe permite controlar dispositivos inteligentes.
Preço e Disponibilidade
Apesar de já ter sido anunciado, o novo dispositivo da Xiaomi ainda não teve seu preço revelado. Neste primeiro momento o produto só estará disponível no mercado chinês, mas espera-se que no futuro ele possa alcançar outros mercados.
Fonte: Gizmochina