É oficial! Após vários rumores e vazamentos, a Samsung finalmente oficializou o Galaxy A51 e o Galaxy A71, e eles chegam carregados de novidades.
Os dois novos intermediários da gigante sul-coreana chegam para suceder os Galaxy A50 e A70, e trazem uma série de melhorias que vão desde seu visual até suas especificações, e isso inclui a mais recente versão do Android.
Galaxy A51
O A51 foi maior protagonista de vazamentos e rumores da família Galaxy A 2020 até o momento, e deixou os usuários e fãs da marca ansiosos.
Tantos vazamentos e rumores nos permitem imaginar um pouco do que a Samsung preparou para o Galaxy A51. Para começar, temos uma tela Infinity-O de 6,5 polegadas com furo centralizado para a câmera frontal de 32 MP, e leitor biométrico sob a tela.
Como esperado, o módulo de câmeras do A51 é em formato de L, confirmando os rumores. São quatro sensores traseiros, o principal de 48 MP, seguido por uma lente grande-angular de 12 MP, 5 MP para profundidade, e um sensor de 5 MP para macro.

O chipset escolhido pela Samsung para alimentar o Galaxy A51 é o Exynos 9611, e o aparelho está disponível com variantes de 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento.
Outro detalhe importante sobre o aparelho, é que ele chega de fábrica com Android 10 sob interface One UI 2. Além disso, ele possui uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15W.
Galaxy A71
O A71 compartilha alguns detalhes com seu irmão, o que inclui a tela Infinity-O, o módulo de câmera em L e a câmera Macro, porém ele tem outras características interessantes e é ligeiramente mais potente que o A51.
Sua tela é de 6,7 polegadas, e como mencionado, ele segue o visual do Galaxy A51 e traz um furo na tela para abrigar sua câmera frontal de 32 MP, e é claro, ele conta com leitor biométrico sob o display.

Na parte traseira, o aparelho também trás quatro sensores. O primário é de 64 MP, secundário de 12 MP, terciário de 5 MP para detecção de profundidade, e quarternário de 5 MP para macro.
Para garantir seu bom desempenho, o Galaxy A71 traz um processador Snapdragon 730 aliado a 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
Assim como o Galaxy A51, o A71 chega ao mercado rodando com Android 10 e One UI 2, e sua bateria é de 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido de 25W.
Preço e Disponibilidade
O Galaxy A51 chegará às prateleiras do Vietnã no dia 27 de dezembro, com preço partindo de US$ 350 (R$ 1.440, em conversão direta), nas cores preto, branco, rosa e azul.
Já o Galaxy A71 não teve sua data de lançamento comercial nem seus preços revelados, porém sabe-se que ele estará disponível nas cores preto, prata, azul e rosa.
Fonte: SamMobile