O Mate X foi anunciado pela Huawei durante a MWC 2019, mas só chegou às prateleiras no final de outubro, na China. Agora, novas informações indicam que a gigante chinesa vai anunciar uma versão atualizada do aparelho durante a MWC 2020.
A informação foi dada por Richard Yu, executivo da marca. O dobrável ganhará uma versão melhorada no próximo ano, com direito a uma dobradiça melhor, uma tela mais resistente e processador Kirin 990 5G.
Segundo Yu, o Mate X será lançado na Europa no primeiro trimestre de 2020, mas não ficou claro se ele estava se referindo a versão de 2019, ou se o lançamento será da versão atualizada do aparelho.
Ainda de acordo com Richard, a Huawei mantém sua disposição de criar novos modelos de smartphones com tela flexível no futuro, e espera que estes sejam mais leves que os aparelhos disponíveis no mercado atualmente.

Como mencionado, o atual Mate X está disponível na China por US$ 2.400 (R$ 9.749), e já teve seu estoque esgotado três vezes, mostrando que foi muito bem recebido pelo público.
O dobrável da Huawei é alimentado por um chipset Kirin 980 com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O aparelho também conta com quatro câmeras, sendo 40 MP + 16 MP + 8 MP + ToF 3D.
Também vale ressaltar que o Mate X roda com Android 9 Pie, porém não traz o Google Apps. A ausência dos serviços da Google não tem muito peso na China, mas o cenário pode ser diferente em outros países, onde eles são mais utilizados.

Fonte: Frandroid