A LG está trabalhando em um novo smartphone básico, o Neon Plus, e ele deverá ser exclusivo da operadora norte-americana AT&T.
O nome escolhido pela marca já havia sido usado por ela anteriormente, mas nunca em um smartphone. A marca Neon remete aos celulares flip e sliders da companhia, os quais nem mesmo possuíam SO Android.
Como mencionado, o Neon Plus é um modelo básico. O aparelho deverá chegar com tela de proporção 18:9, e por não possuir entalhe para a câmera de selfies suas bordas são um pouco mais grossas.
Para as câmeras, a LG deve incluir um sensor traseiro único de 8 MP, e na parte frontal também temos uma câmera única, essa de 5 MP.

Outro detalhe interessante sobre o Neon Plus é a presença de um botão físico dedicado para o Google Assistente. No mais, seu carregamento é feito via micro USB, e ele mantém a tradicional entrada para fones de ouvido.
Até o momento essas são todas as características técnicas conhecidas sobre o novo “baratinho” da LG. Informações como o tamanho da tela, processador, RAM e armazenamento ou mesmo uma possível data de lançamento ainda são incógnitas.
Visto que o aparelho já conta com renderizações, ele não deve estar longe de seu lançamento. É possível que a LG opte por lançar o Neon Plus durante a CES 2020, e se isso estiver correto, faltam apenas alguns dias para conhecermos seu novo smartphone básico.
Fonte: Android Headlines