A linha Black Shark da Xiaomi é composta por smartphones gamers muito potentes, e a empresa já está desenvolvendo a nova geração dos aparelhos, o Black Shark 3 5G.
O dispositivo já recebeu certificação no MIIT, então seu nome já é certo. Agora, novas informações sobre ele surgiram, e elas nos mostram que além da conectividade 5G o aparelho também trará outra característica muito interessante.
De acordo com a fonte, o Black Shark 3 chegará ao mercado com 16 GB de RAM, se tornando assim o primeiro smartphone do mundo a contar com essa capacidade de memória.
Theoretically it should be the World's First Phone with 16GB RAM. But let's wait for the official announcement🙃https://t.co/EyUmt2xDOo
— Sudhanshu (@Sudhanshu1414) 9 de janeiro de 2020
Se a informação estiver correta, os usuários mais exigentes não terão do que reclamar, além disso, essa capacidade de RAM também será muito bem vinda caso o usuário queira ficar alguns anos sem trocar de smartphone.

Vale lembrar que o atual Black Shark 2 conta com 12 GB de RAM, e acaba de ganhar uma variante com 8 GB, e já entrega resultados muito satisfatórios. Dito isso, podemos esperar um excelente desempenho por parte do Black Shark 3.
Ainda não se sabe quando a Xiaomi vai oficializar seu novo smartphone gamer, mas com o passar dos dias novas informações surgirão, e nós nos manteremos atualizados.
Mas e você, acha que 16 GB de RAM é mesmo necessário ou é só um exagero? Comente!
Fonte: GSM Arena