Depois da Ericsson, LG e da ZTE, a Samsung é a mais recente empresa a reconsiderar sua presença na MWC 2020. Tomando uma atitude semelhante as várias marcas de tecnologia, a gigante eletrônica sul-coreana decidiu reduzir o número de executivos que viajarão para a exposição devido ao susto do Coronavirus.
Os vários executivos da Samsung de seus escritórios na Coréia e nos EUA cancelaram ou planejam cancelar suas viagens a Barcelona, Espanha, onde a feira está programada para acontecer no segundo semestre deste mês. A partir de agora, a empresa ainda planeja participar do evento e ter um estande no salão da feira, mas seus planos podem mudar antes do evento.
De acordo com o relatório da CNET , podemos ver uma pausa nos acordos entre executivos de alto nível, algo que geralmente acontece a portas fechadas no MWC. A líder global em smartphones é a maior marca a mudar seus planos em relação à presença no Mobile World Congress.

A Samsung costumava revelar seus principais smartphones durante o evento, que acontece m Barcelona, mas nos últimos anos, mudou a inauguração dos dispositivos da série Galaxy S para o evento Samsung Unpacked, que acontece nos EUA algumas semanas antes da MWC. A empresa deve anunciar a série Galaxy S20, Galaxy Z Flip e Galaxy Buds+ em 11 de fevereiro em San Francisco.
O coronavírus é uma doença pandêmica que foi descoberta pela primeira vez na cidade de Wuhan, na China, e depois se espalhou para vários continentes desde dezembro de 2019. Mais de 37.000 pessoas em todo o mundo foram afetadas pelo vírus e mais de 800 pessoas morreram devido à doença .
A propagação da doença teve efeitos adversos na indústria de tecnologia, como a maioria da fabricação de dispositivos acontece na China. Várias marcas e empresas fecharam suas fábricas, fecharam suas lojas e escritórios na China e implementaram restrições às viagens.
Como a MWC atrai mais de 100.000 visitantes todos os anos, pode ser uma boa ideia restringir o número de pessoas que participam do evento na tentativa de parar de espalhar a doença.