Notícias

Samsung reconsidera sua presença na MWC 2020 devido ao coronavírus

mwc 2020 samsung coronavirus

Depois da Ericsson, LG e da ZTE, a Samsung é a mais recente empresa a reconsiderar sua presença na MWC 2020. Tomando uma atitude semelhante as várias marcas de tecnologia, a gigante eletrônica sul-coreana decidiu reduzir o número de executivos que viajarão para a exposição devido ao susto do Coronavirus.

Os vários executivos da Samsung de seus escritórios na Coréia e nos EUA cancelaram ou planejam cancelar suas viagens a Barcelona, ​​Espanha, onde a feira está programada para acontecer no segundo semestre deste mês. A partir de agora, a empresa ainda planeja participar do evento e ter um estande no salão da feira, mas seus planos podem mudar antes do evento.

De acordo com o relatório da CNET , podemos ver uma pausa nos acordos entre executivos de alto nível, algo que geralmente acontece a portas fechadas no MWC. A líder global em smartphones é a maior marca a mudar seus planos em relação à presença no Mobile World Congress.

samsung participacao mwc 2020
A Samsung está reconsiderando sua participação na MWC 2020 devido ao coronavírus. (Foto: Divulgação)

A Samsung costumava revelar seus principais smartphones durante o evento, que acontece m Barcelona, ​​mas nos últimos anos, mudou a inauguração dos dispositivos da série Galaxy S para o evento Samsung Unpacked, que acontece nos EUA algumas semanas antes da MWC. A empresa deve anunciar a série Galaxy S20, Galaxy Z Flip e Galaxy Buds+ em 11 de fevereiro em San Francisco.

O coronavírus é uma doença pandêmica que foi descoberta pela primeira vez na cidade de Wuhan, na China, e depois se espalhou para vários continentes desde dezembro de 2019. Mais de 37.000 pessoas em todo o mundo foram afetadas pelo vírus e mais de 800 pessoas morreram devido à doença .

A propagação da doença teve efeitos adversos na indústria de tecnologia, como a maioria da fabricação de dispositivos acontece na China. Várias marcas e empresas fecharam suas fábricas, fecharam suas lojas e escritórios na China e implementaram restrições às viagens.

Como a MWC atrai mais de 100.000 visitantes todos os anos, pode ser uma boa ideia restringir o número de pessoas que participam do evento na tentativa de parar de espalhar a doença.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi 10 deve ganhar versão transparente com novo processador

    Notícias

    Vivo APEX 2020 tem design e especificações confirmados em teasers

    Notícias

    Vivo Z6 5G tem novos detalhes revelados em teasers oficiais

    Notícias

    Galaxy S20 ganhará atualizações para otimização das câmeras