Notícias

Samsung lança o Galaxy Z Flip, veja a data de lançamento no Brasil

galaxy z flip lancamento oficial

É um grande dia para a Samsung, um ano depois de lançar o primeiro smartphone dobrável comercial do mundo, a gigante coreana lançou outro celular dobrável. Sim, como ficou bastante claro, tanto pelos vazamentos quanto pela própria Samsung, estamos falando do Galaxy Z Flip.

O smartphone dobrável nos leva de volta no tempo em que os celulares flip governavam o mundo, só que agora, o modelo da Samsung é mais moderno e trouxe inúmeras funcionalidades interessantes.

Galaxy Z Flip – Tela de vidro dobrável

O Galaxy Z Flip é o primeiro smartphone dobrável do mundo com vidro em sua tela. O display Infinity Flex AMOLED de 6,7 polegadas no Galaxy Z Flip é protegido por vidro ultrafino desenvolvido pela Samsung para seus dispositivos dobráveis, para que não seja tão fácil danificá-lo quanto o display dobrável no Galaxy Fold. 

Do lado de fora, há uma pequena tela AMOLED de 1,1 polegadas que pode ser usado para verificar a hora, data, status da bateria e notificações sem abrir o dispositivo.

A dobradiça que possibilita a ação de dobrar também foi atualizada: agora pode permitir que a tela permaneça aberta em vários ângulos, semelhante a um laptop versátil. 

Isso significa que você pode usar o smartphone como, por exemplo, um tripé para quando quiser tirar selfies de longe. Preocupações com poeira e sujeira entrando na parte interna também foram resolvidas, já que a ‘Dobradiça Hideaway’, como a Samsung chama, usa fibras de nylon por dentro para repelir sujeira e poeira.

O Modo Flexível

Mas a coisa mais interessante sobre o Galaxy Z Flip é o modo Flex. Desenvolvido em parceria com o Google exclusivamente para este telefone, o modo Flex divide a tela em duas quando a tela é aberta.

De acordo com a Samsung, você pode visualizar imagens na metade superior e controlá-las na parte inferior ou assistir ao YouTube na metade superior e navegar por outros vídeos e comentários na tela inferior. Você também pode realizar multitarefas entre dois aplicativos dessa maneira usando o recurso Janela Multi-ativa da Samsung.

E, ao contrário do seu concorrente dobrável, o Galaxy Z Flip também traz algumas especificações impressionantes. O seu processador é o chipset Snapdragon 855 com 8 GB de RAM, e há uma câmera dupla na parte traseira que consiste em uma câmera principal de 12 MP Dual Pixel F/1.8 estabilizada opticamente.

galaxy z flip totalmente dobrado

Também está incluído uma câmera com lente ultra wide de 12 MP F/2.2 com um campo de visão de 123 graus. Para selfies, há uma câmera frontal de 10 MP na parte superior da tela dobrável de 6,7 polegadas.

As demais especificações incluem 256 GB de armazenamento interno, uma bateria de 3.300 mAh, dois slots SIM (um eSIM), suporte completo ao Samsung Pay e um sensor de impressão digital inserido no botão liga/desliga. 

Assim como a linha Galaxy S20, o Galaxy Z Flip executa o Android 10 nativamente com a versão 2.1 da One UI da Samsung. Infelizmente, o Z Flip perde os alto-falantes estéreo, um slot microSD e suporte para carregamento rápido de 25W ou 45W, e também não parece haver suporte para conectividade 5G.

Preço e Disponibilidade

O Galaxy Z Flip estará à venda em breve nos EUA e na Coréia do Sul, a partir de 14 de fevereiro nas cores Mirror Black e Mirror Purple por um preço de 1500 euros. 

Posteriormente será lançado em mais mercados, com a opção de cor Mirror Gold em alguns países.

Já no Brasil, a empresa já disponibilizou um link para pré-registro em seu site, válido até 4 de março. Entre os dias 4 e 10 de março, haverá uma exibição prévia do Galaxy Z Flip em algumas lojas selecionadas, enquanto o início das vendas no País será em 11 de março, com preço sugerido de R$ 8.999,00, em versões ultravioleta e preto.

via Samsung News

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi 10 deve ganhar versão transparente com novo processador

    Notícias

    Vivo APEX 2020 tem design e especificações confirmados em teasers

    Notícias

    Vivo Z6 5G tem novos detalhes revelados em teasers oficiais

    Notícias

    Galaxy S20 ganhará atualizações para otimização das câmeras