Notícias

Xiaomi Mi 10 será lançado com tela de 90 Hz com bordas curvas

Xiaomi Mi 10 novos detalhes sobre a tela.

A Xiaomi vai lançar os novos smartphones da série Xiaomi Mi 10 amanhã (13), através de um evento de transmissão ao vivo na China, e finalmente poderemos conhecer de forma oficial todas as novidades trazidas pela linha.

É esperado que os aparelhos venham com um design frontal idêntico. A aparência traseira de ambos os modelos também será bem parecida, com uma mudança apenas na questão das câmeras, isso porque a versão Pro terá um sensor adicional. 

Antes do lançamento oficial, a fabricante chinesa está revelando os principais detalhes dos novos smartphones. Já descobrimos informações referentes a câmera e também sobre os sistema de refrigeração. Hoje, a Xiaomi compartilhou uma nova imagem com muitas informações sobre a tela dos dispositivos da série Mi 10.

Xiaomi Mi 10 teaser 1 da tela.
A tela do Xiaomi Mi 10 terá taxa de atualização de 90 Hz.

O Xiaomi Mi 10 será embalado com uma tela de 6,67 polegadas. É uma tela AMOLED personalizada com bordas curvas que oferece uma taxa de contraste de 5000000: 1. Existe um furo no canto superior esquerdo da tela, que vai abrigar o sensor frontal. O display também promete brilho máximo de 1120 nits, e pode atingir 4.096 níveis de ajuste automático de brilho.

A chinesa informou que os valores JNCD (diferença de cor apenas notável) e Delta E da tela personalizada atingiram os níveis mais altos no segmento. Em outras palavras, a tela do Mi 10 oferece uma precisão de cores de nível profissional. 

O valor JNCD <0,55 confirma que o display do Xiaomi Mi 10 é melhor que a tela do iPhone 11 Pro Max, que possui um valor JNCD <0,9. O valor Delta E da tela do Mi 10 é 1,11, o que é significativamente melhor do que outros smartphones. A empresa afirma que cada tela é calibrada individualmente antes de sair da fábrica.

Xiaomi Mi 10 teaser 2 da tela.
De acordo com o teaser, a tela do Mi 10 será melhor que a tela do iPhone 11 Pro Max.

A tela do modelo padrão vai entregar uma taxa de atualização de 90Hz, juntamente com amostragem de quadros de 180Hz. O suporte ao HDR10 + com gama de cores DCI-P3 também está presente e oferece boa experiência de visualização, mesmo sob luz solar intensa. O smartphone também suporta o escurecimento total da CC. 

Por fim, a tela do Mi 10 foi aprovada pela TUV Rheinland que filtra efetivamente os raios azuis nocivos. Embora não tenha sido mencionado, a tela do aparelho será integrada com um scanner de impressão digital. É bem provável que o Xiaomi Mi 10 Pro também chegue com a mesma tela disponível na variante padrão.

Xiaomi Mi 9, que foi lançado em fevereiro do ano passado e o Xiaomi Mi 9 Pro 5G, que estreou em setembro, foram equipados com telas com um entalhe em formato de gota. A série Mi 10 será a primeira da empresa a chegar com displays punch-hole com uma alta proporção de tela/corpo.

Fonte: Gizmochina

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi 10 deve ganhar versão transparente com novo processador

    Notícias

    Vivo APEX 2020 tem design e especificações confirmados em teasers

    Notícias

    Vivo Z6 5G tem novos detalhes revelados em teasers oficiais

    Notícias

    Galaxy S20 ganhará atualizações para otimização das câmeras