Notícias

MIUI 10 e 11: Xiaomi libera atualização com a gaveta de aplicativos

MIUI 10 e 11 update.

A Xiaomi acaba de liberar um novo recurso para seus usuários, e este era muito esperado. Trata-se da chegada da gaveta de aplicativos do MIUI Launcher através de uma nova atualização.

Esse recurso era muito pedido pelos usuários de smartphones da fabricante chinesa, e agora a novidade chega para satisfazer à todos.

O caso é que em smartphones com a MIUI não existe uma gaveta de aplicativos. Todos seus apps são exibidos diretamente na home, o que é muito interessante para quem gosta de personalizar o aparelho, criar pastas e etc.

Porém, muitos usuários esperavam que a tradicional gaveta de aplicativos chegasse ao MIUI Launcher, e seu desejo foi atendido.

Miui launcher nova atualização com gaveta de apps.
Gaveta de aplicativos chega à MIUI 10 e 11.

A atualização contempla smartphones que contam com a MIUI 10 ou MIUI 11, e já pode ser usado pelos usuários.

Se você prefere continuar usando o layout atual, com os aplicativos na Home, não se preocupe. Você poderá continuar usando normalmente seus apps na tela inicial mesmo após a atualização, ou então migrar para o modo gaveta de aplicativos quando quiser.

Se optar pelo novo modo, todos os ícones da área de trabalho serão automaticamente organizados em pastas. Mas, como sempre, a Xiaomi manteve a opção de personalização, então isto também não será um problema.

Para instalar a novidade, baixe um novo launcher da MIUI (clicando aqui) e faça a instalação. Após isso, toque e segure a tela inicial, em seguida toque em Configurações, e selecionar mais. Daí, é só alterar a opção do layout para “Com a gaveta de apps”.

Vale lembrar que a atualização manual, apesar de simples, pode acarretar em bugs ou falhas em seu smartphone. Não recomendamos que você opte por esta forma de atualização, mas se optar, é por sua própria conta e risco.

Fonte

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Notícias

    Xiaomi Mi 9 Pro recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10

    Notícias

    Galaxy A80 começa a ser atualizado para o Android 10 no Brasil

    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of