Notícias

MIUI 11: Xiaomi adia atualizações devido ao Coronavírus

Xiaomi MIUI 11 adiada.

A nova versão da interface da Xiaomi, a MIUI 11, já alcançou uma grande quantidade de aparelhos, mas infelizmente o coronavírus forçou a fabricante a adiar o lançamento para mais modelos.

A epidemia do coronavírus já tem afetado muito o mercado, recentemente, inclusive, a MWC 2020 foi cancelada por este mesmo motivo.

O caso é que as medidas sanitárias adotadas em Pequim para impedir a epidemia obrigaram alguns fabricantes chineses, como a Xiaomi, a mudar seus calendários. Com isso, alguns aparelhos da chinesa precisarão esperar ainda mais pela MIUI 11 baseada no Android 10.

Em um comunicado de imprensa, a companhia explicou que a versão beta mais recente da interface não chegará no período previsto para alguns aparelhos.

MIUI 11 logo.
A entrega da MIUI 11 vai atrasar para alguns smartphones.

A lista divulgada inclui o Xiaomi Mi CC9 Pro, Mi 9, Mi 8, Redmi K20 Pro, Redmi K30, Redmi K30 5G, Mi 10 e Mi 10 Pro, e o Mi Mix 2S.

Ainda de acordo com a marca, os modelos citados serão atualizados com a nova MIUI 11 (11.2 20.2.19) nas próximas semanas. Em todo caso, se você é dono de um destes modelos, é melhor ser paciente, pois a chegada do update vai demorar.

Visto que o problema aqui é o surto do coronavírus, naturalmente outras fabricantes sediadas na China também enfrentarão problemas, como a OnePlus, a Vivo e a Realme.

A OnePlus, por exemplo, adiou em duas semanas um patch de segurança ao OnePlus 7T, o atraso também ocorreu para o Realme X2, e a Vivo precisou adiar a última atualização do Funtouch OS.

O problema também está afetando o Brasil. Recentemente vimos que a Motorola e a Samsung precisaram encerrar a fabricação de smartphones no país temporariamente, devido a falta de componentes.

Dito isso, se o seu smartphone Xiaomi já recebeu a MIUI 11, pode comemorar. Já os demais, só podem esperar.

Fonte

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    YouTube para Android restringe qualidade de vídeos à 480p na Índia

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em novas imagens confirmando design e cores

    Notícias

    EUA rastreia disseminação do Coronavírus pela localização de celulares

    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of