Notícias

Vivo anuncia APEX 2020 com tela curva e carregamento sem fio de 60W

Vivo APEX 2020 traseira.

O Z6 5G não é o único lançamento da Vivo nesta sexta-feira (28). A fabricante chinesa também anunciou um novo smartphone conceito, o APEX 2020, com um design muito atraente.

O mais novo smartphone da Vivo aposta em um ambicioso visual sem molduras. O aparelho possui tela em cascata, que se dobra pelas laterais do aparelho com um acabamento muito elegante.

Além disso, suas especificações técnicas não deixam à desejar, e seu módulo de câmeras traseiro também é muito interessante.

Tela e Design

A tela curva é de 120º, dando a impressão de não haver molduras no aparelho. E para garantir que o design ficasse ainda mais bonito, o APEX 2020 possui a câmera frontal sob a tela, de forma que não é necessário nenhum entalhe ou módulo retrátil.

O resultado disso é um aparelho com um aproveitamento impressionante da tela e design premium. A parte traseira também é muito bonita, e as bordas quadradas o deixam ainda mais elegante.

Apesar do smartphone ser apenas um conceito, ou seja, não será lançado comercialmente, a Vivo afirma que a maioria se seus recursos chegará no próximo flagship NEX ainda este ano.

Essa afirmação nutre nossas expectativas de ver um aparelho ser lançado com a câmera sob a tela ainda em 2020, mas isso ainda não foi confirmado.

Câmeras

Em relação às câmeras, o APEX 2020 possui apenas dois sensores traseiros, mas eles são o suficiente para garantir fotos incríveis.

O módulo de câmeras é circular, não é uma novidade, mas foge do padrão que está surgindo agora, que é o módulo retangular como visto na linha Galaxy S20.

APEX 2020 câmeras.
Na parte traseira, o APEX 2020 possui duas câmeras potentes.

A primeira câmera oferece uma lente em periscópio de 16 MP com zoom contínuo de 5x à 7,5x sem perder a qualidade da imagem.

Logo abaixo, temos uma câmera de 48 MP e lente de estabilização Gimbal, que promete a redução do balanço das mãos na hora das capturas.

Especificações Técnicas

O novo Vivo APEX 2020 é alimentado por um processador Snapdragon 865 com modem 5G integrado, aliado a 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Sua display é de 6,45 polegadas com proporção 21:9, e a câmera frontal que está sob a tela é de 16 MP. A capacidade de bateria não foi revelada, mas o dispositivo possui suporte ao carregamento sem fio de 60W, e chega de fábrica com Android 10.

Vivo APEX 2020 design.
O novo smartphone conceito da Vivo possui câmera sob a tela.

VIVO APEX 2020

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 865 octa-core de 2,84 GHz com modem 5G integrado
TELA6,45 polegadas OLED, painel curvado FullView de 120º
CÂMERA TRASEIRA48 MP com estabilização Gimbal + 16 MP periscópio com zoom variável de 5x à 7,5x
CÂMERA FRONTAL16 MP sob a tela
SISTEMA OPERACIONALAndroid 10
RAM12 GB
BATERIACapacidade não revelada, carregamento rápido sem fio de 60W
ARMAZENAMENTO INTERNO256 GB

Preço e Disponibilidade

Conforme mencionado anteriormente, o APEX 2020 é apenas um smartphone conceito, ou seja, ele não será vendido.

O objetivo é apenas exibir as novas tecnologias ou propostas da fabricante para o mercado, e neste caso o destaque fica pela câmera sob a tela. É provável que posteriormente alguns dos recursos do aparelho cheguem na linha NEX, e isso já foi confirmado pela marca.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    YouTube para Android restringe qualidade de vídeos à 480p na Índia

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em novas imagens confirmando design e cores

    Notícias

    EUA rastreia disseminação do Coronavírus pela localização de celulares

    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of