Notícias

Google clona 3D Touch da Apple usando apenas um software

Google Pixel 4 Oh So Orange traseira.

O Google anunciou uma série de novos recursos para seus smartphones Pixel, reforçando seu compromisso em atualizar os aparelhos com novidades antes de qualquer outro dispositivo Android. E um dos recursos é muito similar ao 3D Touch, da Apple.

O novo recurso permite que através de determinados toques mais fortes na tela sejam realizadas ações no smartphone. Como mencionado, é muito similar ao 3D Touch da Apple, que atualmente foi substituído pelo Haptic Touch nos iPhones mais recentes.

Para utilizar o recurso, o Google precisou apenas de um software. Isso é bastante interessante se levarmos em conta que a Apple abandonou o 3D Touch pois segundo ela, era necessário um hardware específico para usar a função, o que encarecia os custos de produção.

Neste primeiro momento a novidade é compatível com aplicativos selecionados e com a interface do sistema, incluindo o Launcher, Fotos e o Drive.

O recurso deve tornar a utilização do aparelho ainda mais prática, pois servirá como uma espécie de atalho para certos menus, sendo apenas essa sua funcionalidade por enquanto. Além disso, no futuro outros apps serão compatíveis com a novidade.

Google Pixel 4 Tela.
O novo recurso ainda tem uma utilidade muito específica, mas deve ser aprimorado no futuro.

O pressionamento longo oferecido pelo Google foi alcançado com um mecanismo de “aprendizado de máquina”, que cria algoritmos para detectar a pressão dos dedos na tela, enquanto a Apple utiliza um hardware específico para essa finalidade.

Não sabemos ainda se o recurso da gigante das buscas é tão preciso quanto o que está presente nos iPhones, mas é bastante interessante ver sua disponibilização para Android. Afinal, o novo recurso ainda pode ser aprimorado.

Fonte

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em nova renderização confirmando seu design

    Notícias

    Lenovo M10 Plus: Tablet chega com Helio P22T e tela de 10,3 polegadas

    Notícias

    Galaxy M11 tem especificações e design revelados em site da Samsung

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of