Notícias

Google corrige 71 vulnerabilidades do Android com atualização de março

Atualização segurança Android.

Mensalmente o Google lança um pacote de atualizações de segurança para os dispositivos Android, e o relatório do patch de março de 2020 menciona correções para 71 vulnerabilidades do sistema.

O boletim mensal de segurança do Android foi divulgado ontem (03), e de acordo com ele a gigante das buscas corrigiu uma grande quantidade de falhas relacionadas aos chips da Qualcomm, e várias falhas relacionadas ao desbloqueio por impressão digital e conexão USB.

Como mencionado, a atualização de segurança de março corrige um total de 71 vulnerabilidades do sistema Android, sendo que 68 delas são consideradas críticas, e deste número, 48 se referem aos componentes da Qualcomm.

Google detalha a atualização de segurança de março para o Android.

Com o novo pacote de segurança, o Google também corrigiu uma falha que poderia permitir que o smartphone fosse acessado por um invasor a partir da porta USB com intenção de prejudicar o dispositivo.

“A vulnerabilidade mais séria deste boletim pode permitir que um invasor local, usando um dispositivo USB especialmente criado, execute um código arbitrariamente”.

Como sabemos, os primeiros a serem atualizados com os pacotes de segurança mensais são os integrantes da linha Pixel, do Google.

Contudo, nas próximas semanas outras fabricantes começarão a liberar a atualização para seus produtos, como é o caso da Samsung, que já está distribuindo o update em questão para a linha Galaxy S10, começando pela Suíça.

Fonte

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Notícias

    Xiaomi Mi 9 Pro recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10

    Notícias

    Galaxy A80 começa a ser atualizado para o Android 10 no Brasil

    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of