Notícias

Apple orienta funcionários a trabalhar em casa devido ao Coronavírus

Apple Park.

O surto do Covid-19, ou Novo Coronavírus, tem causado grande impacto no mercado mobile, inclusive ocasionou o cancelamento da MWC 2020. Dentre as fabricantes afetadas está a Apple, que acaba de orientar alguns de seus funcionários a trabalharem de casa.

A recomendação foi feita pela Maçã para os funcionários de sua sede corporativa, a Apple Park em Cupertino. A orientação foi para que o trabalho seja feito em casa, tudo por conta da preocupação causada pelo vírus.

A lista de empresas que estão sendo afetadas pelo surto da doença não para de crescer, e não é à toa, já são mais de 1000 mil pessoas infectadas em todo o mundo, e a soma de mortos já ultrapassa os 3.000.

Apple pede para funcionários trabalharem em casa.

Mas pedir que seus funcionários trabalhem em suas casas é o menor dos problemas da companhia. A Apple está sendo pressionada à cancelar sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC, pelo mesmo motivo.

Normalmente o evento ocorre em junho, porém no início desta semana o Departamento de Saúde do Condado de Santa Clara emitiu novas orientações sobre o Coronavírus, e uma delas é que as empresas adiem ou cancelem grandes eventos na região.

A conferência WWDC da Apple costuma atrair milhares de participantes anualmente, então optar pelo cancelamento do evento não é exatamente a decisão mais razoável para a empresa. Em todo caso, é possível que a Maçã opte por uma conferência virtual.

A exemplo disso, o Google já cancelou sua conferência anual para desenvolvedores, o Google I/O, que deveria ocorrer em maio, e em seu lugar realizará um evento virtual.

Fonte

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em nova renderização confirmando seu design

    Notícias

    Lenovo M10 Plus: Tablet chega com Helio P22T e tela de 10,3 polegadas

    Notícias

    Galaxy M11 tem especificações e design revelados em site da Samsung

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of