Logo após o Note 8 ser atualizado com o pacote de segurança de abril de 2020, o Galaxy Note 9 está começando a receber o update.
A atualização está sendo distribuída pela Samsung na Alemanha, e traz a versão N960FXXU5DTCA, e deverá alcançar outros mercados nos próximos dias que se seguriem.
É importante ressaltar que o update traz apenas as atualizações de segurança mais recentes para o sistema Android e aprimoramento para o app de câmera nativo, mas não inclui a nova One UI 2.1.

De acordo com informações recentes, a Samsung não planeja liberar a nova versão de sua interface ao Galaxy Note 9 e nem mesmo à linha Galaxy S9, notícia essa que pode desapontar os donos desses dispositivos.
Assim como o Galaxy S8, o Note 9 já recebeu sua cota de grandes atualizações de sistema, e daqui para frente deve ser atualizado apenas com os pacotes de segurança mensais até o final de 2021, a menos que a Samsung mude sua política de atualizações.
Como mencionado anteriormente, o Note 9 está recebendo a atualização na Alemanha, mas se você é dono do aparelho e não quer esperar pela notificação, verifique a disponibilidade do update manualmente acessando Configurações > Atualização de Software.
Fonte