O Coronavírus continua fazendo vítimas e infectando milhares de pessoas dia após dia, e o Nubank mais uma vez está procurando ajudar seus clientes em meio à crise.
Na última quinta-feira (09) a fintech anunciou uma redução de 80% dos juros das faturas parceladas de seu cartão de crédito.
Nos casos em que a fatura fechou a partir de 1º de abril (sem atraso) será possível parcelar o pagamento em até 12 vezes, com juros de 1,9% ao mês.
À nível de comparação, as taxas normalmente cobradas pelo Nubank vão de 1,75% à 14%, então a redução é considerável. O prazo para pagamento do empréstimo pessoal também foi estendido, sendo possível postergar o pagamento por 60 dias sem multa nem IOF.

Se você estiver interessado em realizar o parcelamento da fatura, pode abrir o app e ir até a opção “Parcelar”, aí é só colocar qual o valor poderá dar de entrada este mês e clicar em “Calcular propostas”. Após isso, é só escolher a opção que melhor se encaixa para você.
“Sabemos que o atual momento já traz impactos financeiros para milhões de brasileiros. No Nubank, estamos fazendo a nossa parte e agindo para apoiar nossos clientes. As medidas que anunciamos hoje se somam aos esforços do movimento Pessoas Primeiro e reforçam nosso compromisso de gerar um impacto positivo na vida de nossos usuários.”
David Vélez, presidente e fundador do Nubank
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a fintech tenta ajudar seus clientes durante a pandemia de Coronavírus. Anteriormente o banco digital criou um fundo de R$ 20 milhões destinado à tele orientação médica, apoio psicológico e delivery de comida.