No inicio dessa semana, a atualização de segurança de abril de 2020 trouxe um bug irritante para o Galaxy S20 Ultra. Uma tonalidade começou a ser exibida no dispositivo durante determinados momentos. Considerando o fato de que esse problema não estava presente antes da atualização, é evidente que essa falha não envolve o hardware.
A Samsung já está trabalhando em uma correção para o problema e tudo indica que a empresa lançará uma atualização de software corretiva para o Galaxy S20 Ultra em breve. A atualização corrigirá esse problema de uma vez por todas.
Galaxy S20 Ultra: Atualização corretiva chegará em breve

Esse problema envolvendo a sobreposição verde aparece no visor em muitos aplicativos a taxas de atualização superiores a 60 Hz, quando o brilho está reduzido para menos de 30%. Muitos dos relatórios sobre esse problema vieram daqueles que possuem o smartphone com o processador Exynos 990 do Galaxy S20 Ultra .
Como já mencionamos, a Samsung está ciente do problema e vai lançar uma atualização de software em breve para corrigir o bug. Por enquanto, se você não quer ser incomodado pelo bug, basta manter a taxa de atualização da tela em 60 Hz como solução temporária.
Uma das razões pelas quais muitos clientes compraram o smartphone, foi devido a ele oferecer uma tela de taxa de atualização de 120 Hz. É um pouco triste não poder utilizar um dos melhores recursos do dispositivo, mas não vai demorar muito para que o update corretivo seja distribuído.