A Google liberou uma nova atualização para o aplicativo do Google Drive no iOS e também no iPadOS, habilitando o bloqueio via Touch ID e Face ID para o acesso aos documentos na função Privacy Screen.
O novo recurso ainda torna possível para o usuário escolher se o bloqueio deve acontecer entre 10 segundos, 1 minuto ou 10 minutos depois que ele saia do aplicativo da Google.
No entanto, a companhia informa que essa proteção ainda não é completa, já que as notificações em algumas funções da Siri, arquivos compartilhados com o app de Arquivos e outras funções ligadas ao sistema da Apple não são englobadas nesse sistema de bloqueio.

Vale mencionar que no mês passado, o scanner de documentos recebeu um novo visual baseado no Material Design, e tudo indica que a Google quer unificar alguns dos seus principais serviços em apenas um único aplicativo.
Sendo assim, podemos esperar mais novidades vindas por parte da gigante de buscas. Principalmente no quesito de segurança e novas funcionalidades para os seus principais produtos.
