OnePlus deve desativar filtro raio x da câmera do OnePlus 8 Pro em breve

O OnePlus 8 Pro vem ganhando destaque nos últimos dias, principalmente após os usuários relatarem um novo recurso para a câmera: o Photochrome. Esse recurso em especial foi apelido pelo donos do aparelho como “raio x”.

Esse recurso para a câmera do smartphone não apenas muda as cores do ambiente, como também enxerga através de líquidos, plásticos e até mesmo de roupas. E é claro que isso gerou preocupação na comunidade dos usuários.

Então através de um anuncio no Weibo, a empresa afirmou que para proteger a privacidade e a segurança dos usuários, vai desativar temporariamente o recurso de raio x do OnePlus 8 Pro. Tudo isso para que a empresa desenvolva o mesmo efeito na câmera, porém, sem o recurso de ver através dos objetos.

Um exemplo do que é revelado pelo recurso.

Isso só acontece por conta do sensor infravermelho, que trabalha junto com o software e o sensor principal para entregar esse efeito.

É claro que a decisão de remover o raio x não vai agradar a muitos usuários. No entanto, o posicionamento da OnePlus em relação a privacidade dos seus usuários e também das outras pessoas é bem elogiável nesse sentido, mesmo que cada um de nós saiba que é bem provável que esse tipo de recurso seja propagado no futuro.

Especificações Técnicas

[sc name=”especs-oneplus-8-pro”]

Fonte