MIUI 12: Xiaomi adiciona novo recurso que permite captura parcial da tela

Matheus Henrique
2 min de leitura
miui 12 captura de tela parcial

A MIUI 12 está sendo liberada oficialmente para alguns smartphones, a intenção da Xiaomi é distribuir a nova versão da interface seguindo o seu cronograma inicial. Dessa maneira, todos os smartphones da lista liberada pela fabricante vão receber o update de maneira lenta e gradual.

Por isso, o publico está ansioso aguardando a liberação da MIUI 12 para o seus smartphones. E enquanto isso não acontece, saibam que a Xiaomi liberou um novo recurso para a versão chinesa da interface: a captura de tela parcial.

De acordo com a equipe do XDA Developers, a novidade apareceu na última versão de testes da MIUI 12. Inclusive foi liberado um vídeo mostrando como o recurso de captura parcial da tela funciona na prática:

Como podemos ver, o nosso recurso permite que o usuário desenhe na tela e capture apenas o conteúdo que ele quer registrar. Uma outra maneira de fazer isso, é selecionar o modo retângulo e ampliar de forma livre.

Assim, depois o usuário pode editar, salvar na galeria ou até mesmo compartilhar o registro por meio de outros aplicativos. No entanto, é importante destacar que essa novidade está presente apenas na MIUI 12 20.5.25. Para ativar, basta ir em “Configurações > Configurações Adicionais > Atalhos > Captura de Tela Parcial”.

captura de tela parcial miui 12
O recurso de captura de tela parcial será muito útil na MIUI 12.

Agora se o usuário não usa a navegação por gestos, também é possível utilizar a captura através do botão home.

Fonte

Compartilhe
Me Siga:
Responsável pela publicação das notícias e reviews dentro do site. Nas horas vagas trabalha como web designer e webmaster de outros projetos.