A plataforma para videoconferências, o Zoom, está prestes a receber uma nova atualização na parte de segurança. Em breve, será disponibilizado a criptografia de ponta a ponta, que será usada a partir do mês de julho em uma versão beta.
O interessante é que esse recurso não será específico apenas aos usuários que pagam os pacotes do Zoom, mas também para o usuário que tem acesso gratuito. Essa será mais uma proteção importante durante o uso dos serviços.
Devido ao coronavírus, muitas empresas tiveram que se adaptar ao home office, assim muitos funcionários tiveram que realizar as atividades em casa. E as reuniões de empresas passaram a ser através da internet pelo Zoom.
Porém toda essa popularidade veio a um preço, ao mesmo tempo que aumentou a quantidade dos usuários, os problemas também aumentaram. Foram apontadas diversas vulnerabilidades de segurança do serviço, o que afetou o seu uso.

Então os desenvolvedores da empresa começaram a trabalhar para solucionar esses problemas, e também implementar uma tecnologia de segurança para proteger os dados dos usuários.
E é aí que entra o sistema de criptografia de ponta a ponta, para que os usuários tenham uma proteção ainda maior as suas informações, como acontece em serviços como o WhatsApp, Telegram, entre outros.
Como mencionamos, a criptografia de ponta a ponta será entregue ao aplicativo em uma beta no próximo mês, e em breve deve ser implementada em todo o Zoom.