Pelo visto alguns usuários do OnePlus Nord estão enfrentando problemas com a tela AMOLED. Der acordo com uma publicação do site 9to5 Google, alguns usuários quando usam o smartphone com brilho abaixo de 25% observam linhas diagonais no display.
Até o momento, apenas as unidades recebidas na pré-venda estão apresentando esses problemas. Apesar que, existem relatos de unidades apresentando tonalidades entre amarelo e verde quando o brilho automático está ativado.
A fonte informou que é possível contornar esse problema do OnePlus Nord desativando essa opção e utilizando o brilho em 60% de forma fixa, o que não é o ideal para um celular, ainda mais que acabou de ser lançado.

OnePlus se pronuncia
“O OnePlus Nord vem com uma tela AMOLED de alta qualidade de 90 Hz. Em circunstâncias específicas de baixo brilho, uma leve descoloração do display pode ocorrer devido às propriedades do display AMOLED – isso é característico de todos os displays OLED e o grau de descoloração variará dependendo de outras propriedades do display. Este não é um problema de qualidade e não afetará o uso diário ou a durabilidade da tela. A OnePlus continuará a olhar para as tecnologias de exibição de ponta e se esforçará para oferecer a melhor experiência do usuário possível.”
Porém, pouco tempo depois a fabricante se pronunciou novamente dizendo que já está desenvolvendo uma atualização para resolver o problema no OnePlus Nord, embora ela ainda não tenha especificado quando essa correção será lançada.