O Gorilla Glass Victus é a nova versão do vidro resistente para celular, que foi apresentado pela fabricante Corning. O vidro promete resistir a quedas de até dois metros e de acordo com a empresa, o sucessor do Gorilla Glass 6 traz aprimoramentos que o tornam mais resistente a riscos.
As melhorias estão presentes em um painel que é duas vezes mais resistente a arranhões que versões anteriores do Gorilla Glass, com uma proteção quatro vezes maior quando comparado a materiais de outras marcas. A tecnologia está presente no novo Galaxy Note 20 da Samsung.

Em entrevista ao The Verge, Jaymin Amin, cientista da Corning responsável pelo desenvolvimento do novo Gorilla Glass Victus, comentou que os que os arranhões produzidos por partículas de areia, moedas e chaves no bolso devem diminuir bastante com o novo vidro.
O reforço na proteção do painel é algo que a empresa não fazia há seis anos. Desde o Gorilla Glass 3, lançado em 2014, a Corning encontrava dificuldades em aprimorar esse recurso, por isso tivemos também o aumento de 2 metros se comparado ao 1,6 metro do Gorilla Glass 6.
A aplicação da tecnologia varia de acordo com a fabricante. Segundo a Corning, algumas empresa estão optando por aplicar uma camada mais fina de Gorilla Glass Virtus em seus smartphones, algo que pode implicar em uma resistência na prática inferior ao padrão do novo vidro.