Recentemente vimos que o WhatsApp Beta recebeu novos stickers e recurso de wallpaper. Agora, o mensageiro mais popular da atualidade também está trabalhando para garantir mais segurança aos usuários.
A informação veio da equipe do WABetaInfo. Na nova versão 2.20.200.10 do app, chegaram algumas novidades interessantes.
Para começar, o bug que sumia com alguns emojis (e que incomodou muita gente) foi corrigido. Apesar desta ser uma boa notícia, não é a mais interessante.
De acordo com a fonte, o WhatsApp Beta para Android possui uma novidade oculta em seu código, indicando que o recurso em questão poderá ser ativado em um futuro próximo.

Esse recurso faria com que o usuário precisasse utilizar sua impressão digital para autenticar novas sessões no WhatsApp Web, o que aumentaria grandemente a segurança do usuário.
Com este recurso ativado, não há como terceiros abrirem uma sessão do mensageiro no desktop sem que o proprietário da conta esteja de acordo, pois a nova sessão só poderá ser aberta com sua impressão digital.
O recurso é realmente interessante, mas ainda não se sabe quando chegará ao aplicativo, só esperamos que não ocorra o mesmo que o Modo Escuro, onde foi toda uma novela até o recurso ser liberado. Em todo caso, em breve deverão surgir mais novidades à respeito.
Mas e aí, o que achou do recurso que o WhatsApp está preparando? Comente!