O Xbox Series X é um dos grandes consoles para o ano de 2020, e será lançado oficialmente no dia 10 de novembro. E como é de costume, jornalistas e alguns especialistas tiveram acesso ao console antes do lançamento, e alguns deles comentaram alguns pontos sobre a temperatura do console.
O editor da CNET, Jeff Balakar, afirmou que o Xbox Series X estava realmente quente durante a transmissão ao vivo durante o The Giant Bestcast. Ele afirmou que quase queimou os dedos ao segurar um cartão de expansão de armazenamento, como é possível conferir no vídeo abaixo:
Jeff Balakar informou que o console estava no modo de espera quando ele o segurou, e então quase queimou os dedos. No entanto, o estranho nessa história é que o console deveria aquecer somente durante os jogos pesados.
Tanto que Aaron Greenberg, gerente geral de marketing de games da Xbox na Microsoft, testou o console e comunicou sobre o quão quente ele é. E testes aprimorados com o Xbox Series X mostraram que o console não aquece dessa forma.
Isso pode ter acontecido por uma obstrução nas saídas de ar do console, porém, tudo indica que seja um exagero do próprio Jeff Balakar. Tanto é que Ryan McCaffrey, do IGN e Sam Machkovech, do Ars Technica, também testaram o Xbox Series X e comentaram o quão silencioso e eficiente ele é mesmo em uso intenso.