Galaxy S20 FE é atualizado com One UI 3.0 baseada no Android 11

Catarina Forti
2 min de leitura
Traseira Galaxy S20 FE

Cumprindo com seu cronograma, a Samsung está liberando a One UI 3.0 com Android 11 para mais um smartphone, o Galaxy S20 FE!

Como sabemos, o update já foi liberado para a família S20 anteriormente, faltando apenas o S20 FE. O modelo contemplado é o SM-G780F, e neste primeiro momento o update está sendo liberado na Rússia.

A atualização chega ao aparelho com a versão de firmware G780FXXU1BTL1, e também inclui o pacote de segurança de 2020, com as atualizações de segurança mais recentes para o sistema Android.

Não é preciso dizer que essa é uma atualização muito importante, então assim que ela chegar ao seu Galaxy S20 FE, certifique-se de realizar a instalação conectado à uma rede Wi-Fi estável, e com pelo menos 50% da bateria do aparelho.

Tela Galaxy S20 FE
O update está sendo liberado ao S20 FE na Rússia, mas em breve alcançará outros mercados.

Ainda deve levar algumas semanas para que o update chegue à todos os mercados, mas vale a pena ficar atento às novidades envolvendo o novo patch.

A nova One UI 3.0 é baseada no Android 11, e leva ao Galaxy S20 FE um novo design, nova seção de conversas na área de notificações, widget de reprodução de mídia dedicado, controles de volume reposicionados e diversas outras novidades.

Como mencionado, ainda levará algum tempo até que todos os aparelhos elegíeis recebam a novidade. No entanto, caso você seja dono de um S20 FE e ainda não foi notificado sobre o update, pode verificar sua disponibilidade manualmente, acessando Configurações > Atualização de Software.

Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.