Cyberpunk 2077: Cuidado com a falsa versão no Android com ransomware

Matheus Henrique
1 min de leitura
cyberpunk 2077 ramsonware

Quando um grande título AAA é lançado, diversos clones ou downloads derivados que tentam copiar o seu nome ao máximo para engana rjogadores desavisados. Com Cyberpunk 2077 as coisas não foram diferentes, e a falsa versão do jogo para Android até vem com um ransomware.

Os pesquisadores da Kaspersky estudaram o app para Android e notaram que ele bloqueia os dados das vítimas e então cobra 500 dólares (cerca de R$ 2.600 na conversão atual) pelo resgate das informações.

cyberpunk 2077 shotgun
Não existe versão do game para Android.

“Os cibercriminosos deixaram a chave de descriptografia incorporada no corpo do trojan. Isso significa que é possível descriptografar os arquivos sem pagar pelo resgate. Porém, daqui para frente, é importante que todos os jogadores tomem cuidado extra sobre onde devem baixar os jogos – especialmente, se estiver sendo oferecida uma ‘versão beta’ em uma nova plataforma.”

Os cibercriminosos chamados CoderWare já conseguiram arrecadar mais de 8.300 dólares em bitcoins através desse golpe, que coloca um prompt na tela do celular avisando que “seus arquivos foram criptografados e só receberão a chave para desbloqueá-los após transferirem 500 dólares em bitcoin no prazo de 10 horas”.

Compartilhe
Me Siga:
Responsável pela publicação das notícias e reviews dentro do site. Nas horas vagas trabalha como web designer e webmaster de outros projetos.