Galaxy M31 começa a ser atualizado para o Android 11 com One UI 3.0

Catarina Forti
2 min de leitura
Traseira Samsung Galaxy M31

No início de novembro do ano passado, a Samsung iniciou a liberação da One UI 2.5 para o Galaxy M31, e agora o aparelho está sendo contemplado com a One UI 3.0 baseada no Android 11.

A gigante sul-coreana está liberando o Android 11 para seus aparelhos desde dezembro de 2020, mas até o momento apenas aparelhos top de linha estavam recebendo a atualização.

Contudo, esse padrão foi quebrado com a chegada da One UI 3.0 baseada no Android 11 para o M31, smartphone básico da companhia.

A fabricante já havia iniciado os testes com a versão beta do sistema para o Galaxy M31 no final de dezembro de 2020, mas agora a atualização estável está pronta para todos os usuários.

Galaxy M31 atualização na Índia
O M31 está recebendo a atualização para o Android 11 com dois meses de antecedência!

De acordo com o cronograma de atualizações da Samsung, o modelo deveria receber este update apenas em meados de março de 2021, porém, a companhia conseguiu antecipar a novidade em dois meses.

O update chega ao Galaxy M31 sob versão M315FXXU2BUAC, e pesa quase 2 GB. A atualização, que por enquanto está disponível na Índia, também inclui o pacote de segurança de janeiro de 2021, e aparentemente não há nenhum problema com ela.

Como de praxe, a atualização está sendo distribuída via OTA de forma gradativa, mas é apenas questão de tempo até que ela chegue a mais mercados. Caso você seja dono de um M31 e queira verificar a disponibilidade do update, acesse Configurações > Atualização de software.

Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.