Galaxy Tab S7 e Tab S7 Plus recebem One UI 3.1 baseada no Android 11

Catarina Forti
2 min de leitura
Samsung Galaxy Tab S7 e S7 Plus atualização

A Samsung está se empenhando muito em liberar a nova One UI 3.0 baseada no Android 11 para seus aparelhos, e logo após liberar as novidades para diversos smartphones, é a vez de seus tablets serem agraciados. Os contemplados da vez são o Galaxy Tab S7 e Tab S7 Plus!

Na verdade, a gigante sul-coreana foi além. Ao invés de liberar a One UI 3.0, a versão liberada foi a nova 3.1, fazendo com que os tablets da marca sejam os primeiros a experimentar essa novidade.

Os modelos que estão recebendo a novidade são o Tab S7 LTE (SM-T875, o Tab S7 + LTE (SM-T975N) e o Tab S7 + 5G (SM-T976N). O update vem trazendo as versões de firmware T875NKOU1BUA8 , T975NKOU1BUA8 e  T976NKOU1BUA8, respectivamente.

Neste primeiro momento, os integrantes da linha Galaxy Tab S7 estão recebendo a atualização na Coreia do Sul. O update pesa aproximadamente 2,4 GB, e inclui os recursos mais esperados do Android 11.

Galaxy Tab S7 atualização
O Tab S7 e o S7 Plus são os primeiros aparelhos da Samsung a receber a One UI 3.1.

Dentre as novidades temos novas permissões e novas configurações, bolhas de bate-papo, widget dedicado para reprodução de mídia e aprimoramento do Bem-Estar Digital, por exemplo. Já a One UI 3.1 acrescenta um novo design, apps aprimorados e muito mais.

Como de praxe, a atualização para o Galaxy Tab S7 e S7 Plus está sendo liberada de forma gradativa, e ainda deve levar algum tempo até que alcance outros mercados.

Entretanto, se você é dono de um Tab S7 ou Tab S7 Plus e não quer esperar pela notificação informando sobre o update, pode checar sua disponibilidade manualmente. Para isso, acesse Configurações > Atualização de software.

Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.