A Google disponibilizou a atualização mensal de março de 2021 para os smartphones da linha Pixel, com as já conhecidas atualizações de segurança.
E em seguida, as fabricantes começaram a atualizar os seus smartphones com o novo patch de segurança, como foi o caso da Samsung com o patch de março.
Só que além das correções disponibilizadas pela Google, a fabricante também implementou outras 19 melhorias, como a correção do conteúdo desprotegido na área de transferência e exposição imprópria de dados, sendo três delas preparadas especificamente para o Exynos 9830 (Exynos 990).

Duas dessas correções foram consideradas como de alta grau, enquanto a terceira numa categoria curiosa conhecida como “kernel panic”. A falha acontecia quando uma conversão de vídeo acabava utilizando um formato inadequado, podendo causar problemas dos quais o sistema teria dificuldades de se recuperar.
Como o erro era extremamente difícil de ser reproduzido, a correção acabou demorando. Mas agora, finalmente a solução chegou e também está presente no changelog da fabricante.
O patch de segurança de março de 2021 já está entre nós, e abrange a linha Galaxy S21, Galaxy Fold, Galaxy S10 e o Galaxy Tab S7.