Galaxy A60 começa a receber atualização para o Android 11

Catarina Forti
2 min de leitura
Galaxy A60 recebe Android 11 e nova One UI

Não é novidade para ninguém que a Samsung tem demonstrado excelência em termos de atualização de software. Diversos dispositivos da marca já foram agraciados pela mais recente versão do Android, e agora mais um modelo entrou para a lista de felizardos: o Galaxy A60.

O intermediário, lançado no início de 2019, está começando a receber o Android 11. Como de praxe, a disponibilização do update é realizada de forma lenta e gradual, e ainda deve levar alguns dias – ou semanas – até que todos os aparelhos compatíveis recebam a novidade.

Em todo caso, o update está levando ao A60 a versão de firmware A6060ZCU3CUD3, e além de levar a versão mais recente do robozinho, ele também inclui o pacote de segurança de abril de 2021.

Apesar disso, ainda não sabemos se o Galaxy A60 está recebendo a One UI 3.0 ou a 3.1, mas seja como for, ele receberá a maior parte dos recursos relacionados ao Android 11, incluindo permissões únicas, bolhas de bate-papo, seção de conversas na área de notificação, e um design atualizado para a interface.

Samsung Galaxy A60 update
O A60 é o mais novo smartphone Samsung a receber o Android 11!

O teclado nativo também deve ser aprimorado, e novas opções para a tela de bloqueio dinâmica poderão ser encontradas, e claro, os widgets para a tela de bloqueio, novas opções para o Bixby Routines e melhorias para o Bem-Estar Digital também podem ser esperados.

Neste primeiro momento o update está sendo liberado para os usuários na China, mas é apenas uma questão de tempo até que alcance outros mercados. Sendo assim, se você é dono de um Galaxy A60, acesse Configurações > Atualização de software e confira se o update já está disponível!

Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.