A ASUS apresentou esse ano o seu novo smartphone, o Zenfone 8, com Snapdragon 888 da Qualcomm, até 16 GB de memória RAM e tela AMOLED de 5,9 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.
E como é de se esperar, a equipe do DxOMark aproveitou para analisar o smartphone da empresa, em especial o seu display. Os testes abrangeram situações dentro do cotidiano, mostrando o comportamento do aparelho durante a reprodução de jogos e vídeos.
O modelo está na 21º posição no ranking mundial, ao menos até o momento de escrita desse artigo. Em testes, ele foi comparado com o ROG Phone 3, o iPhone 12 e ao Sony Xperia 5 II.
Resultados
A equipe do DxOMark elogiou o Zenfone 8 pela sua precisão e responsividade, a queda de taxa de quadros por segundo é bem gerenciada pelo smartphone, que sempre mantém a fluidez.

Entre os aspectos positivos temos a sensibilidade e a assertividade do toque, importante para quem gosta de jogar com o smartphone. O Zenfone 8 possui brilho máximo aceitável em condições de baixa luz, contudo, em qualquer outro ambiente, a tela deixou de apresentar bons detalhes.
O display teve outras desvantagens citadas, como o furo dedicado à câmera frontal no canto esquerdo superior da tela, que pode ocultar algum conteúdo importante para o usuário. Reproduções em 60 FPS não são um problema para o Zenfone 8, mas alguns “toques fantasmas” podem atrapalhar o uso.