OnePlus 10 Pro: Tudo sobre o smartphone com Snapdragon 8 Gen 1 e câmera de 150°

Matheus Henrique
5 min de leitura
oneplus 10 pro lancamento

A OnePlus anunciou na semana passada o novo OnePlus 10 Pro, o smartphone premium da marca para 2022. O lançamento se destaca pelo Snapdragon 8 Gen 1, além da nova geração de câmeras resultante da parceria da marca com a Hasselblad.

O onEPlus 10 Pro traz o Snapdragon 8 Gen 1, que promete o melhor desempenho gráfico em um smartphone, além de versões com 8 GB ou 12 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Temos um grande salto em processamento de IA, conectividade avançada com 5G de 10 Gigabit, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, e pós-processamento avançado nas câmeras.

oneplus 10 pro tela
Tivemos um grande salto de qualidade na tela do OnePlus 10 Pro.

A tela OLED tem 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ de 3216 x 1440 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Fabricada com tecnologia LTPO, sendo capaz de variar a frequência para economizar energia durante a rolagem de páginas ou leitura de textos, reduzindo a taxa para apenas 1 Hz.

Também temos o recurso de calibração dupla, onde a empresa calibra a tela em dois níveis de brilho — alto e baixo — garantindo alta precisão de cores de maneira mais consistente, independente da intensidade de brilho.

Câmeras Hasselblad

Outro destaque do modelo está na 2ª geração de câmeras desenvolvidas em parceria com a Hasselblad. A nova geração promete resolver os pontos apontados na geração anterior com modificações mais profundas em hardware e em software.

Quanto ao conjunto de sensores, temos uma lente de selfies de 32 megapixels, junto com três câmeras traseiras: sendo um sensor principal de 48 MP, ultrawide de 50 MP com enorme campo de visão de 150° — e telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3,3x.

oneplus 10 pro hasselblad

O software suporte capturas em 10-bit, com mais de 1 bilhão de cores, aumento de 25% na cobertura da gama DCI-P3 em relação ao OnePlus 9 Pro e 64 vezes mais tonalidades, fotos em RAW com 12-bit e RAW+, que mistura a captura nativa do sensor com pós-processamento.

A lente ultrawide possibilita o registro de imagens ‘olho de peixe’, fotografia esférica com ampla distorção ou tradicional de 110° com correção de distorção através de Inteligência Artificial.

Temos também os Master Styles, que são presets de cores projetados com dois dos campeões do Hasselblad Masters, que é o prêmio semestral concedido a fotógrafos de destaque. No total são três estilos: Serenity, com base nos retratos do fotógrafo Yin Chao, Radiance, baseado no hiper-realismo do fotógrafo Ben Thomas, e o último é o Emerald, desenvolvido em colaboração com o fotógrafo David Peskens, especialista em capturas da vida selvagem.

Fechamos o pacote com ajustes em gravações para ISO, velocidade do obturador e outros parâmetros, permitindo também a captura no formato LOG com presets de cores, semelhante ao RAW mas voltado para vídeos.

Carregamento rápido 80w

oneplus 10 pro cores
O OnePlus 10 Pro foi lançado em duas cores.

O OnePlus 10 Pro conta com uma bateria de 5.000 mAh de capacidade e carregamento rápido SuperVOOC Flash Charge de 80W, a maior potência já oferecida em um celular da fabricante.

Com esse recurso, é possível recuperar a carga de 1 a 100% em cerca de 32 minutos, além do AirVOOC Wireless Flash Charge que é justamente o carregamento sem fio de 50 W, com capacidade de carregar abateria por completo em 47 minutos.

OnePlus 10 Pro: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,7 polegadas, resolução Quad HD+ de 3216 x 1440 pixels, taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz, dupla calibragem por nível de brilho
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 48 MP (Principal) + 50 MP (Ultrawide, 150°) + 8 MP (Telefoto, zoom óptico de 3,3x)
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento SuperVOOC Flash Charge de 80 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais sob o display, áudio estéreo, carregamento sem fio AirVOOC Wireless Flash Charge de 50 W, certificação IP68
  • Cores: Volcanic Black e Emerald Forest
  • Sistema operacional: Android 12, sob a ColorOS 12.1 ou OxygenOS 12

Compartilhe
Me Siga:
Responsável pela publicação das notícias e reviews dentro do site. Nas horas vagas trabalha como web designer e webmaster de outros projetos.