A Apple vem ampliando o seu portfólio de dispositivos, seja através dos iPhones, iPads, Macbooks, entre outros. E existem inclusive alguns específicos para cada país ou região.
E sabemos que alguns consumidores adquirem os produtos da Apple em outros países. Porém, nesse caso fica uma dúvida: a garantia mundial da Apple funciona no Brasil para os produtos comprados fora?
Vamos responder essa pergunta nesse artigo.
Cuidado com os modelos

Como mencionamos, existem modelos diferentes para cada país, e por conta disso temos uma variedade de bandas e frequências para cada um desses mercados. Os iPhones XR, XS e XS Max contam com modelos incompatíveis com o 4G brasileiro, por isso, tome cuidado.
Porém, se você conferiu o ponto das frequências e também do chip, é só escolher o modelo que você deseja.
Garantia da Apple
Chegamos no ponto de interesse: a garantia da Apple é global. E isso vale para os iPhones, iPads, Homepod, Apple TV, entre outros produtos. No entanto, a empresa pode restringir a garantia ao país onde o dispositivo é comercializado originalmente, caso o mesmo não esteja disponível pro aqui.
Ou seja, se você comprou um modelo fora do Brasil que ainda não é comercializado por aqui, ele não tem essa garantia. Ela só vale para dispositivos vendidos em nosso país e homologados pela Anatel.