A CD Projekt Red confirmou o desenvolvimento de um novo jogo de The Witcher. Segundo a empresa, essa será uma nova saga e o game abandonará a REDengine usada em The Witcher 3 para usar a nova Unreal Engine 5, com vários recursos gráficos para a atual geração de consoles.
No momento não temos detalhes e apenas a imagem oficial do game foi divulgada, mostrando um medalhão dos bruxos jogado na neve. A produção na Unreal Engine 5 será parte de uma parceria com a Epic Games.

Segundo Pawel Zawodny, o CTO da desenvolvedora, mudar para a Unreal Engine trará mais eficiência ao projeto de criação de jogos já que antes a empresa investia em muitos recursos para aprimorar a tecnologia da engine proprietária. Além disso, foi reforçado que o uso da Unreal Engine não é um licenciamento, mas sim uma parceria de longa data.
A CD Projekt Red não tornará o novo The Witcher um jogo exclusivo da Epic Games Store, assim, o título chegará também a mais lojas como a Steam e a própria GOG, que é proprietária da CDPR.