A Samsung lançou esta semana uma nova atualização de segurança para o Galaxy Z Fold 2, seu primeiro celular dobrável.
De acordo com a marca sul-coreana, o patch de segurança de fevereiro de 2023 do Android traz correções para mais de 48 vulnerabilidades encontradas na interface OneUI, incluindo problemas relatados pelos usuários nos aplicativos Contatos, Pasta Segura e UWB.
A atualização, que chega sob o número de firmware F900FXXS6HWA2, também aprimora a estabilidade do aparelho, mas não traz novos recursos ou funcionalidades.

Embora ainda não tenha recebido a OneUI 5.1 baseada no Android 13, é esperado que o Galaxy Z Fold 2 receba essa versão do software em breve.
A atualização de segurança é disponibilizada aos usuários via notificação Over The Air (OTA), mas também é possível procurar manualmente indo em Configurações > Atualização de Software > Procurar.
Aqueles que desejam atualizar o sistema operacional devem fazer backup dos dados salvos no dispositivo, como fotos, vídeos e documentos, e manter a bateria carregada em pelo menos 80%, ou plugar o carregador durante todo o procedimento de atualização.
A atualização está disponível em vários países, incluindo o Brasil, trazendo mais segurança aos usuários do Galaxy Z Fold 2.