A Apple está preparando um atendimento personalizado para os clientes que adquirirem o Vision Pro, seus novos óculos de realidade mista. Segundo informações da Bloomberg, a empresa pretende vender o headset somente com hora marcada.
A estratégia da Apple para o lançamento do Vision Pro inclui um atendimento personalizado nas Apple Stores, com áreas especiais para os usuários testarem o produto com a ajuda de atendentes.
Além disso, um aplicativo para iPhone ou uma máquina especial serão usados para realizar um escaneamento facial e definir o “selo de luz” adequado, peça que impede que a luz externa atrapalhe a visão durante o uso do acessório.
Testes e vendas programadas

As lojas da Apple em grandes cidades dos EUA, como Nova York e Los Angeles, serão as primeiras a ter o showroom do Vision Pro com hora marcada.
A empresa já utilizou uma estratégia semelhante no lançamento do primeiro Apple Watch. Os consumidores que usam óculos também poderão testar as lentes especiais para o uso do headset.
Preço e disponibilidade
Após todo o processo de escaneamento facial e definição das prescrições das lentes, os clientes poderão adquirir os tão aguardados óculos por “somente” US$ 3.499.
No entanto, o Apple Vision Pro deve ser lançado no início de 2024 apenas nos EUA, e não estará disponível em outras regiões até o final do próximo ano. A Apple não pretende disponibilizar o Vision Pro para varejistas terceirizados até 2025.