A pandemia gerou novos comportamentos em toda a sociedade. Entre eles, o home office e os modelos de trabalho híbridos, que representam uma nova realidade.
Assim, não importa se vivemos em uma casa, apartamento ou estúdio, o fato é que a relação das pessoas com a residência mudou completamente.
O ambiente, que antes servia ao descanso, hoje assume o papel de escritório, de diversão e também de relaxamento. Da mesma forma, a luz assumiu um novo papel e fez a indústria do setor se adaptar rapidamente para atender às exigências do consumidor.
Com mais tempo em casa, as pessoas passaram a ter necessidade de um sistema de iluminação integrativo e multifuncional.
A demanda por iluminação inteligente

“O mais comum, hoje em dia, é termos no mesmo ambiente da residência uma pessoa trabalhando, enquanto outra cozinha e uma terceira relaxa, jogando ou ouvindo música.
Cada uma delas tem uma faixa etária, portanto, necessita de mais ou menos luz para realizar as atividades. Porém o sistema de iluminação para todas elas é o mesmo, o que exige que seja multifuncional, adaptativo, confortável e aconchegante”, explica o engenheiro da LEDVANCE, Luan Donadon, especialista em produtos SMART para uso residencial.
Linha SMART+WIFI da LEDVANCE

Para atender a tais requisitos, a LEDVANCE desenvolveu a linha SMART+WIFI para uso residencial, que é composta por lâmpadas, luminárias e fita LED inteligentes.
Os produtos permitem total controle da iluminação, como acender, apagar, programar o acendimento, a cor, a intensidade da luz e muito mais.
Tudo isso por meio do aplicativo gratuito LEDVANCE SMART+WIFI, acionado no smartphone ou tablet e, ainda, por comando de voz (Alexa e Google Assistente). A linha SMART+WIFI da LEDVANCE transforma a casa em um mundo de alta tecnologia.
O crescimento das casas inteligentes
A necessidade por esse tipo de solução cresce a cada dia. De acordo com a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), até o ano passado havia uma média de 900 mil a 2 milhões de casas inteligentes no Brasil, sendo que, até 2015, esse número não somava nem 300 mil unidades.
Foi um crescimento acelerado, que acompanhou o movimento global.