Apple lança atualização para iPhone 12 na França após alerta de radiação

iPhone 12 Pro traseira

A Apple está tomando medidas para abordar as preocupações sobre o iPhone 12 na França. Uma atualização de software foi anunciada em resposta a um alerta das autoridades locais sobre os níveis de radiação do dispositivo.

Decisão da ANFR

A Agência Nacional Francesa de Frequências (ANFR) decidiu “retirar o iPhone 12 do mercado francês” após o dispositivo exceder o limite da Taxa de Absorção Específica (SAR).

A Apple, por sua vez, afirmou que a atualização é uma tentativa de se adequar ao protocolo usado pelos reguladores franceses, destacando que a questão está mais relacionada ao protocolo de testes do que a uma preocupação de segurança real.

iphone 12 preto na amazon

Documentos divulgados pela Bloomberg indicam que a Apple estava ciente do problema de radiação do iPhone 12. A reportagem também sugere que a empresa instruiu seus funcionários a não discutir o assunto e a rejeitar pedidos de clientes que desejassem devolver ou trocar o aparelho.

Resposta Internacional

A ANFR está se preparando para testar a atualização fornecida pela Apple. Se o iPhone 12 passar neste teste, a proibição de vendas na França pode ser revogada.

No Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também está investigando o nível de radiação emitida pelo iPhone 12, seguindo os padrões europeus.

Outros países, como a Bélgica, estão considerando proibir a venda do iPhone 12 devido a preocupações semelhantes.

Compartilhe
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.