A Adobe anunciou uma atualização significativa para o seu serviço de criação de imagens baseado em inteligência artificial, o Adobe Firefly.
A nova versão, chamada Firefly Image 2, foi revelada durante o evento anual MAX e promete melhorias substanciais em renderizações humanas, focando em detalhes como características faciais, pele, corpo e mãos.
Novidades no Firefly Image 2
Segundo Alexandru Costin, vice-presidente de IA Generativa e Sensei da Adobe, o novo modelo é muito mais robusto em comparação com a versão anterior.
Ele foi treinado com imagens mais recentes do Adobe Stock e outras fontes, e seu tamanho foi aumentado em três vezes.
Além disso, a quantidade de dados disponíveis para o modelo quase dobrou, melhorando sua capacidade de entender e interpretar com precisão as solicitações ou comandos dos usuários.
Firefly for Illustrator e outras funcionalidades
A atualização também traz o Firefly Vector Model para o Adobe Illustrator. Em sua versão beta, essa funcionalidade permitirá a criação de cenas inteiras a partir de um prompt de texto.
Isso significa que o Illustrator poderá gerar automaticamente objetos diferentes, que o usuário poderá manipular individualmente.
Além disso, a Adobe introduziu o recurso Mockup, que permitirá aos usuários aplicar qualquer tipo de arte vetorial em uma cena 3D, como o design de uma lata de refrigerante ou a maquete de um novo logotipo.
Apesar das inovações, o novo Firefly deve funcionar na mesma velocidade que o modelo inicial. Segundo Costin, muito esforço tem sido feito para manter os custos da nuvem estáveis.
Por enquanto, o novo modelo estará disponível apenas por meio do aplicativo web.