Amazon Quase Novo é lançado no Brasil com produtos usados e reembalados

Matheus Henrique - Editor
amazon quase novo

A Amazon Brasil está expandindo suas opções de compra com o lançamento de uma nova categoria chamada “Amazon Quase Novo”. Esta seção oferece aos consumidores produtos usados, seminovos, reembalados ou que tiveram sua embalagem aberta, tudo com preços mais acessíveis.

O que é o Amazon Quase Novo?

O Amazon Quase Novo é uma iniciativa que visa oferecer produtos em quatro diferentes categorias de condição:

  • Aceitável: Produtos com sinais mais evidentes de uso, embalagens danificadas e possível falta de algum acessório.
  • Bom: Em boas condições e totalmente funcional, mas com desgaste visível, como pequenos arranhões.
  • Muito bom: Totalmente funcional, mas com pequenas marcas ou sinais de uso.
  • Como novo: Produtos em perfeito estado de funcionamento, apenas com embalagens com sinais de desgaste.

Inspeção e qualidade

amazon quase novo como funciona

Antes de serem listados na plataforma, todos os produtos passam por uma rigorosa inspeção de qualidade. Isso inclui avaliações da condição funcional e da aparência do item. A Amazon também verifica os acessórios e a embalagem, atribuindo uma nota ao produto antes de disponibilizá-lo para venda.

Para comprar um produto na seção Amazon Quase Novo, os consumidores devem acessar o anúncio do item desejado e verificar se ele é vendido e entregue pela “Amazon Quase Novo”.

A partir daí, é possível ver a condição do produto, o prazo de entrega e finalizar a compra. A Amazon oferece uma política de devolução de até 30 dias para os produtos adquiridos nesta categoria.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.