Smartphones da OnePlus, Realme e Oppo devem ganhar integração com o Windows

vincule seu telefone pc

A Microsoft anunciou uma novidade para os usuários dos smartphones da OnePlus, Oppo e Realme: a integração com o sistema operacional Windows.

A conexão será feita por meio do Vincular ao Celular, disponível para celulares da Samsung, Honor, Surface Duo 2 da Microsoft e versões recentes do iPhone.

O recurso Vincular ao Celular, desenvolvido pela Microsoft, permite a conexão de dispositivos móveis com computadores rodando Windows 10 (com atualização de maio de 2019 ou superior) e Windows 11.

Através desta funcionalidade, os usuários podem acessar mensagens de texto, fotos, espelhar a tela do smartphone, executar aplicativos móveis, receber ou fazer chamadas telefônicas e gerenciar notificações diretamente do computador.

vincular telefone windows

Para estabelecer a conexão entre o celular e o PC, ambos os dispositivos devem estar próximos, ligados e conectados à mesma rede Wi-Fi. O processo envolve abrir o software Vincular ao Celular no PC com Windows e seguir as instruções exibidas, incluindo a leitura de um QR Code para o emparelhamento dos dispositivos.

Compatibilidade e Disponibilidade

A compatibilidade com o novo recurso de conexão será para aparelhos que operam com Android 7.0 ou superior.

Atualmente, a Microsoft ainda não liberou esta funcionalidade para os smartphones das marcas Realme, OnePlus e Oppo, e não há previsão exata para quando o suporte será adicionado.

Compartilhe
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.