A Samsung, renomada fabricante sul-coreana, apresentou na segunda-feira (27) um novo modelo de tablet para o mercado brasileiro, o Galaxy Tab A9+. Já disponível para compra, o aparelho oferece ótimas experiências em entretenimento, produtividade e conectividade.
O Galaxy Tab A9+ chega em duas versões: uma mais acessível somente com Wi-Fi e outra com conectividade móvel 5G.
O tablet, que segue a linha dos smartphones Galaxy A como um modelo intermediário, tem especificações técnicas mais básicas e um preço mais acessível em comparação com os modelos da família Galaxy S.
Ficha Técnica
- Tela WUXGA de 11 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels;
- Processador Qualcomm Snapdragon 695;
- 4 GB de RAM;
- Armazenamento interno de 64 GB;
- Câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP;
- Bateria de 7.040 mAh com carregamento de 15W;
- Dimensões de 257,1 x 168,7 x 6,9 mm;
- Peso de 480g para o modelo 4G e 491g para o 5G.
O design inclui um corpo de metal, quatro alto-falantes compatíveis com Dolby Atmos e memória expansível até 1 TB via cartão microSD.
Na versão 5G, o Galaxy Tab A9+ utiliza um chip SIM físico. Para segurança dos dados e aplicativos, o tablet oferece reconhecimento facial, a Pasta Segura e o serviço Samsung Knox. A Samsung também promete três atualizações de sistema operacional para o dispositivo.
O modelo é compatível com o Ecossistema Galaxy, permitindo um pareamento otimizado com outros dispositivos da Samsung, como smartphones e fones de ouvido. Recursos como Quick Share e Smart View também estão disponíveis, facilitando o compartilhamento de conteúdos e duplicação da tela em outros dispositivos compatíveis.
Disponibilidade e Preços
O Galaxy Tab A9+ já está à venda no site oficial da Samsung, em lojas físicas da fabricante e nas principais varejistas do mercado. Disponível apenas na cor grafite, o modelo tem preço de R$ 1.499 para a versão Wi-Fi e R$ 1.699 para a versão com 5G. Acessórios como a capa protetora, que também serve como teclado, são vendidos separadamente.