MSI Claw A1M é o mais novo console portátil do mercado em 2024

Matheus Henrique - Editor
msi claw a1m lancamento

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2024, a MSI lançou o MSI Claw A1M, um novo console portátil que promete ser um forte concorrente no mercado.

Projetado para rivalizar com dispositivos como ASUS ROG Ally, Steam Deck e Lenovo Legion Go, o Claw A1M é descrito pela MSI como o início de “uma nova era nas experiências portáteis de jogos”.

O MSI Claw A1M distingue-se por ser o primeiro console portátil a utilizar o novo processador Intel Core Ultra, parte da família Meteor Lake, juntamente com uma GPU Arc Graphics da Intel.

MSI Handheld Claw A1M

Além disso, ele se beneficia da tecnologia XeSS da Intel, que utiliza IA para otimizar a performance de jogos. Com essas inovações, a MSI afirma que o Claw A1M oferece o dobro do desempenho em comparação com os dispositivos da ASUS e Lenovo.

Hardware e Especificações

O console conta com uma tela IPS Full HD de 7 polegadas, com resolução de 1920 x 1080 e taxa de atualização de 120 Hz. Em termos de memória, oferece até 16 GB de RAM LPDDR5-6400 e opções de armazenamento interno de até 1 TB SSD PCIe M.2.

MSI_Handheld_Claw_A1M-refrigeracao

A conectividade é reforçada com Intel Killer BE Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, portas USB-C Thunderbolt 4, entrada para microSD e áudio de 3,5 mm.

O MSI Claw A1M tem uma bateria de 54 Whr, que promete até duas horas de uso nas configurações máximas. O design inclui um sistema de resfriamento avançado, com ventoinhas 50% maiores que as de outros modelos similares.

O dispositivo também foi pensado para longas sessões de jogatina, com um design ergonômico, iluminação RGB personalizada, botões tácteis e gatilhos responsivos.

Ficha Técnica do MSI Claw A1M

MSI Claw A1M
Sistema operacionalWindows 11 Home
Processadoraté Intel Core Ultra 7 (155H)
GPUIntel Arc Graphics
TelaIPS de 7 polegadas resolução Full HD (1920 x 1080) com taxa de atualização de 120 Hz
Memóriaaté 16 GB de RAM LPDDR5-6400
Armazenamento internoaté 1 TB de SSD PCIe M.2
ConectividadeIntel Killer BE Wi-Fi 7; Bluetooth 5.4; USB-C Thunderbolt 4; microSD; áudio de 3,5 mm
Áudiodois alto-falantes de 2W
Bateria53 Whr
Medidas294 x 117 x 21,2 mm
Peso675 g

Disponibilidade e Preços

Conforme relatado pelo The Verge, o MSI Claw A1M será lançado ainda no primeiro semestre de 2024 em três versões, todas na cor preta. Os preços variam de US$ 699 a US$ 799, com a versão de entrada apresentando um chip Intel Core Ultra 5 e 512 GB de armazenamento interno. Detalhes adicionais sobre as variantes serão divulgados pela MSI.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.