Xiaomi confirma lançamento global do Xiaomi 14 para o dia 25 de fevereiro

xiaomi 14 lancamento global

A Xiaomi já revelou a data de lançamento global da sua nova linha de smartphones, Xiaomi 14, para o dia 25 de fevereiro de 2024. O evento de lançamento está programado para as 11 horas da manhã (horário de Brasília) e ocorrerá como parte das atividades prévias ao Mobile World Congress (MWC) 2024, que acontece em Barcelona de 26 a 29 de fevereiro.

Detalhes do evento

A conferência de lançamento da Xiaomi será um dos destaques do MWC 2024, o maior evento de dispositivos móveis do mundo. As fabricantes de smartphones tradicionalmente aproveitam o dia anterior à abertura oficial da feira para fazer seus principais anúncios, e a Xiaomi seguirá essa tradição.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou a data através de uma postagem na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), incentivando o público a se preparar para ser inspirado pela nova linha de produtos, sob o tema “das lentes para a lenda”.

Expectativas para a linha Xiaomi 14

A linha Xiaomi 14, que inclui os modelos Xiaomi 14, Xiaomi 14 Pro e o ainda não oficialmente confirmado Xiaomi 14 Ultra, promete trazer especificações técnicas de ponta e inovações significativas. Os modelos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro já foram lançados na China em outubro do ano passado, e a expectativa é que as versões globais desses dispositivos sejam apresentadas no evento.

Especulações sobre o Xiaomi 14 Ultra sugerem um smartphone com o chip Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, acompanhado de 16 GB de RAM. A linha também se destaca pela parceria com a Leica na composição de lentes e sensores para as câmeras traseiras, prometendo elevar a qualidade fotográfica dos dispositivos.

xiaomi 14 pro em titanio

Os novos dispositivos da Xiaomi rodarão o HyperOS, um sistema operacional desenvolvido pela própria empresa, independente do Android. Este movimento reforça a estratégia da Xiaomi de oferecer uma experiência de usuário única e integrada em seu ecossistema de dispositivos.

Embora os preços para o mercado global ainda não tenham sido anunciados, na China, a linha Xiaomi 14 tem preços que variam de 3.999 yuan (aproximadamente R$ 2.740 em conversão direta) a 6.499 yuan (cerca de R$ 4.440) para o modelo mais avançado do Xiaomi 14 Pro.

TAGS:
Compartilhe
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.